Um adolescente de 15 anos levou três pontos no rosto, acima do olho, após ser agredido por um colega da mesma turma, na Escola Estadual Lydia Helena, em Birigui (SP). O caso ocorreu dentro da sala de aula, em 28 de agosto.
A família registrou um boletim de ocorrência no dia 29. Segundo relatos dos familiares, a agressão ocorreu após uma discussão entre os dois estudantes. O adolescente foi socorrido pela mãe e encaminhado para um hospital particular da cidade.
De acordo com o registro policial, o adolescente precisou fazer exame de raio-x que constatou uma fratura na face. No momento, ele está sendo acompanhado por uma equipe buco maxilar e por um oftalmologista. Os médicos não descartam a possibilidade de uma cirurgia. A mãe diz que o filho está com estrabismo e visão dupla.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou à TV TEM, que repudia qualquer forma de violência. A direção escolar imediatamente prestou os primeiros atendimentos ao aluno agredido e os responsáveis pelos estudantes foram chamados para a reunião sobre as medidas disciplinares adotadas.
O aluno agressor assistiu às aulas remotamente durante três dias e o Conselho Tutelar foi acionado. Informou também, que um psicólogo está à disposição do aluno, que, a pedido da mãe, foi transferido para outra instituição de ensino.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Mín. 14° Máx. 34°