Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (1°) em Itapura (SP) após matar o marido, de 63 anos, a facadas. A polícia foi acionada pela filha do casal, de 13 anos, que relatou uma briga entre os pais. No local, os policiais encontraram a mulher armada com uma faca e o homem já desacordado, com ferimentos graves no rosto, pescoço, abdômen e pernas.
A mulher confessou o crime, alegando que o marido a ameaçou de morte. Segundo o relato, ela esperou ele dormir, jogou água quente no ouvido do homem e, em seguida, o atacou com facadas. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher foi presa em flagrante e levada ao Departamento de Polícia de Ilha Solteira (SP), onde relatou que agiu por medo de novas agressões. Em março de 2024, o marido havia sido preso por tentativa de feminicídio após tentar afogá-la, mas estava respondendo ao processo em liberdade.
A suspeita passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda laudos periciais e depoimentos de possíveis testemunhas.
Mín. 14° Máx. 34°