Cinco homens foram presos suspeitos de fazerem parte de um grupo criminoso que adulterava e vendia bebidas falsas. O esquema ilegal foi descoberto na tarde desta quarta-feira (28), em São José do Rio Preto (SP).
Segundo a polícia, o crime era comandado por um empresário de Novo Horizonte (SP), que possui um depósito de bebidas. O suspeito responde por um inquérito policial, desde 2022, pelo crime de falsificação de bebidas.
A suspeita começou após os investigadores notarem que um caminhão fazia o trajeto de Novo Horizonte a São José do Rio Preto, carregado com os produtos falsificados. Após meses de investigação, a polícia abordou os cinco suspeitos em um galpão na cidade de São José do Rio Preto. No local, foram apreendidos rótulos, vasilhames e materiais usados para a falsificação.
Ainda segundo os policiais, os suspeitos trocavam os rótulos de cerveja adquiridas no valor de R$2,50, no estado do Paraná, por rótulos de cervejas conhecidas pelos consumidores.
Os suspeitos vão responder por crime contra o consumidor. O empresário estava entre os presos e negou envolvimento no crime. A polícia vai pedir a prisão preventiva dos envolvidos.
Mín. 14° Máx. 34°