É evidente o avanço da tecnologia, não é mesmo? A internet ganhou proporções gigantescas, e ganhar dinheiro na internet está cada vez mais ao alcance de todos, não só aqui no Brasil como no mundo todo.
Acontece que os negócios digitais estão em alta e com ótima lucratividade.
Mas muitos ainda questionam: vale a pena abrir um CNPJ para negócios digitais?
Primeiro vamos entender o conceito do que são negócios digitais?
Negócios digitais são atividades que são realizadas através da internet, seja comercializando um produto ou realizando algum tipo de serviço. Abrir um CNPJ para negócios digitais é muito fácil e pode iniciar na própria residência, e com um capital baixo.
Vamos a alguns exemplos? Vejamos:
- Canais no Youtube;
- Marketplaces;
- E-commerces;
- Agência de Marketing Digital;
- Venda de infoprodutos;
- Construção de sites; e
- E muitos outros.
E com uma vasta lista de negócios digitais cresce também os profissionais especialistas na área. De fato, é um mercado em expansão, com inúmeras possibilidades, com alta lucratividade e o melhor de tudo: investindo pouco.
Vantagens de abrir um CNPJ para negócios digitais
São muitas vantagens, mas vou listar algumas aqui pra vocês:
- Mercado em expansão;
- Conforto, e economia de tempo;
- Horários flexíveis;
- Baixo investimento inicial;
- Alta lucratividade;
- Possibilidade de trabalhar em casa; e muito mais...
Com certeza vale a pena abrir um CNPJ para negócios digitais, não é mesmo? Não é por menos que o número de empreendedores neste mercado cresce cada vez mais.
Como abrir um CNPJ para negócios digitais?
- Primeiro de tudo, escolha profissionais especializados na área que lhe auxilie no processo de abertura, e também na manutenção fiscal, trabalhista e contábil. O contador é o seu maior parceiro.
Como em todo empreendimento é essencial ter um planejamento. Independente se a sua empresa é pequena, média ou grande, o que traz o sucesso é o engajamento, o planejamento, e o conhecimento. Por isso, você precisa seguir os seguintes fatores:
- Ter um plano de negócios,
- Definir o objetivo e a missão da empresa;
- Estudar os fornecedores e concorrentes;
- Definir seu público-alvo;
- Fazer o planejamento de marketing e o planejamento financeiro; e
- Definir suas metas.
Muitas pessoas iniciam essa jornada como pessoa física por acreditarem que abrir um CNPJ é muito burocrático. Na realidade você até pode começar como pessoa física, mas não poderá emitir notas fiscais, e precisará declarar mensalmente todos os seus rendimentos através do carnê leão. E ao contrário do que muitos imaginam, a carga tributária como pessoa física é altíssima, podendo chegar em até 27,5% ao mês, e isso apenas no Imposto de Renda.
Assustados? rs
Em meio a este cenário, com certeza vale a pena abrir um CNPJ para negócios digitais.
Com um contador consultor especialista em negócios digitais, em poucos dias o registro da sua empresa estará pronto, e você poderá emitir notas fiscais, e dependendo de alguns fatores como: o tipo de atividade, o faturamento da empresa, o valor da folha de pagamento e o regime de tributação, poderá usufruir de benefícios fiscais para pagar menos impostos.
E aí, quer saber mais e abrir um CNPJ para negócios digitais?
Entre agora mesmo em contato conosco!
Serviço • O escritório Lungattosilva pode te ajudar!
Converse com os Contadores Consultores responsáveis pelo escritório:
Telefone / Whatsapp: (17) 3621-8100 (clique aqui para entrar em contato) | Participe do grupo do Lungattosilva no Telegram e receba conteúdos exclusivos. Clique aqui para acessar.
E-mail: [email protected]
Site: https://www.lungattosilva.com.br/
Endereço: Rua Cinco, nº 2447, Sala 2 - Centro, Jales/SP