A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma importante capacitação em Primeiros Socorros, com foco na Lei Lucas (Lei nº 14.113/2020), que reforça a importância da capacitação obrigatória em Primeiros Socorros para profissionais de diversas áreas, especialmente na educação.
As aulas aconteceram no Unifunec, durante esta semana, e reuniu servidores da rede municipal de 11 creches e uma pré-escola, e teve como principal objetivo capacitar os participantes para agir com segurança, eficiência e responsabilidade diante de situações de risco iminente à vida. Durante o encontro, foram apresentados conceitos essenciais, técnicas práticas e procedimentos que podem fazer toda a diferença no primeiro atendimento a vítimas de acidentes ou mal súbito.
O destaque da capacitação foi a presença do Cabo Carlos Henrique Regis, bombeiro educador há mais de 10 anos, que conduziu a formação com excelência, compartilhando sua experiência e conhecimentos com os participantes. Sua atuação foi marcada por dinamismo, empatia e compromisso com a prevenção.
“Estamos falando de vidas. Capacitar nossos profissionais é um dever e uma demonstração de respeito à nossa população, especialmente às nossas crianças. A Lei Lucas nos lembra que cada segundo conta em uma emergência. E quem tem conhecimento, salva. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos nessa iniciativa”, afirmou o prefeito.
A capacitação reforça o compromisso da administração municipal com a segurança nas escolas e a valorização da vida. A iniciativa visa ampliar a rede de proteção de crianças e adolescentes e garantir que os profissionais estejam preparados para agir corretamente diante de situações de emergência.
A Prefeitura agradece a participação de todos os envolvidos e reforça a importância de momentos como este, que promovem o cuidado com o próximo, a formação contínua e a responsabilidade compartilhada em prol de uma sociedade mais segura.