Por meio do Secretário Municipal de Administração e Inovação, Wellington Lima Assunção, a Prefeitura Municipal afirmou, em resposta ao Requerimento nº 3/2025, do Vereador Luís Especiato, que tem interesse em promover a recuperação do prédio da sede da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional JACB, respeitando-se a dotação orçamentária e os limites financeiros, com vistas à sua destinação social.
Na propositura, o Edil também havia perguntado se seria possível a intervenção do Executivo, com o objetivo de destinar a sede a uma instituição que desenvolvesse atividades em benefício dos moradores do JACB e de bairros vizinhos. O Secretário apontou que considera possível essa destinação, desde que seja compatível com os objetivos de interesse público e social, com observância à legislação vigente.
Outra dúvida do Vereador foi se a Prefeitura Municipal poderia limpar o referido local, que virou criadouro de animais peçonhentos e de mosquito da dengue. Assunção disse, no ofício de resposta, que o Município vem realizando, de forma constante e programada, as ações necessárias para eliminar focos de risco à saúde pública, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
O Secretário acrescentou que tais ações estão alinhadas com o esforço contínuo de combate à proliferação de mosquitos e animais peçonhentos, respeitando-se as diretrizes orçamentárias e priorizando o bem-estar da população. Também afirmou que a limpeza do local foi solicitada ao órgão municipal responsável.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/50697.