É uma dúvida muito comum, principalmente entre os profissionais que optam por ter o CNPJ Médico, mas que prestam serviços em clínicas, hospitais, por exemplo.
E diante deste tipo de dúvida, a Lungattosilva Contabilidade Consultiva, especializada em contabilidade médica, preparou um conteúdo completo sobre o tema. Primeiramente é válido ressaltar que cada prefeitura possui um entendimento sobre o assunto, então é super válido consultar um profissional contábil especializado para esclarecer sobre essa questão.
Contudo, é possível sim abrir um CNPJ médico em endereço residencial.
Muitos profissionais da área da saúde optam por prestar serviços em clínicas e hospitais, e em diversas situações abrir um CNPJ médico é mais vantajoso, seja pelo fato de poder emitir notas fiscais, como por pagar menos impostos. Logo, abrir o CNPJ no endereço residencial é válido e aceito em diversas prefeituras do Brasil.
Além do mais, é importante ressaltar, que dificilmente haverá algum tipo de impedimento perante o CRM (Conselho Regional de Medicina), para a abertura do CNPJ médico em endereço residencial. Mas é importante fazer a prévia consulta.
VALE A PENA ABRIR UM CNPJ MÉDICO?
Sim!! Com certeza é muito vantajoso abrir um CNPJ médico. Uma grande vantagem de abrir CNPJ é a grande economia no pagamento de impostos. Veja:
Uma grande vantagem de trabalhar como PJ médico é a diferença de carga tributária trabalhando como pessoa física e como pessoa jurídica. Médicos que não possuem CNPJ e trabalham como Pessoa física são tributados com base na tabela do Imposto de Renda Pessoa Física, cuja a tributação pode chegar em até 27,5%.
Por outro lado, os profissionais que decidem abrir um CNPJ médico podem optar por regimes tributários muito vantajosos como é o caso do Simples Nacional, onde a alíquota mensal pode iniciar em 6% sobre o faturamento.
E várias outras vantagens como:
- Aumento de faturamento;
- Mais oportunidades de trabalho e plantões;
- Permissão para emitir notas fiscais;
- Acesso facilitado a créditos e financiamentos; dentre outros.
Perante a tudo isso, não resta dúvidas, vale a pena sim abrir um CNPJ médico, e você pode constituir a sua empresa no endereço residencial.
COMO ABRIR CNPJ MÉDICO EM ENDEREÇO RESIDENCIAL?
Depois de diversas dúvidas sanadas, chegou o momento de apresentar o passo a passo para você abrir o seu CNPJ médico em endereço residencial:
1- Contrate um escritório especializado em contabilidade médica;
2- Envie os documentos pessoais necessários como RG, CPF, Comprovante de endereço, IPTU e Registro no CRM;
3- Com a assessoria contábil, defina o regime tributário e a natureza jurídica;
4- Aguarde a emissão dos documentos da sua PJ;
5- Registro junto ao Cartório ou Junta Comercial;
6- Registre a sua PJ médica no CRM.
Aqui na Lungattosilva cuidamos de todos os processos necessários para a legalização da sua empresa. Deseja saber mais detalhes e solicitar a abertura do seu CNPJ?
Entre em contato conosco!
Serviço • O escritório Lungattosilva pode te ajudar!
Converse com os Contadores Consultores responsáveis pelo escritório:
Telefone / Whatsapp: (17) 3621-8100 (clique aqui para entrar em contato) | Participe do grupo do Lungattosilva no Telegram e receba conteúdos exclusivos. Clique aqui para acessar.
E-mail: [email protected]
Site: https://www.lungattosilva.com.br/
Endereço: Rua Cinco, nº 2447, Sala 2 - Centro, Jales/SP
#ContabilidadeEmFoco • Luiz Silva e Lucilene Lungatto encabeçam o escritório contábil Lungattosilva, responsável pela contabilidade consultiva de empresas de diversos segmentos em Jales e região. Ambos são graduados em Ciências Contábeis com MBA em Finanças, Auditoria, Controladoria e Planejamento Tributário.